Grupo ISQ e GALP iniciam novo projecto

  A GALP Energia esteve no ISQ, em Oeiras, Portugal, no passado dia 26 de Março, para o arranque do projecto de investigação em co-promoção UTDRILL CONTROL, que visa o desenvolvimento de um sistema de comunicação utilizando tecnologia de ultra-sons para controlo e diagnóstico de equipamento de perfuração petrolífera. A GALP Energia apadrinha assim este projecto, participando como parceiro, pela importância que os resultados do mesmo trazem à fiabilidade, desempenho e produtividade das suas operações de exploração petrolífera cada vez mais importantes e de interesse estratégico para o sector, apoiando e contribuindo com a sua experiência e conhecimento nas diferentes etapas do projecto. Os resultados expectáveis do UTDRILL CONTROL revestem-se da maior importância para as actividades do Grupo ISQ no sector do Oil & Gas, permitindo o alargamento das mesmas às etapas do upstream, em particular na exploração petrolífera. Este projecto visa numa primeira fase a prova de conceito de uma tecnologia disruptiva que pretende substituir as actualmente utilizadas, e que em fases mais avançadas de desenvolvimento, conduzirá a um produto inovador e de alto valor acrescentado para as operações de exploração petrolífera dos operadores a nível mundial.    

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.