Grupo ISQ Fiscaliza obras do Elevador de Santa Justa

  Desde Setembro deste ano, que uma equipa multidisciplinar do departamento de construção do ISQ tem realizado a Fiscalização das obras de Conservação e Beneficiação do Elevador de Santa Justa localizado em Lisboa (2ª fase). Classificada como Monumento Nacional, esta estrutura metálica de aço centenário datada de 1902 e projectada pelo arquitecto Raoul Mesnier du Ponsard, apresenta uma serie de elementos enriquecidos em filigrana de ferro fundido. O envelhecimento e degradação característico deste tipo de obras desencadeou o arranque das obras de reabilitação, os quais o ISQ tem vindo a participar no âmbito da consultoria, supervisão e controlo de qualidade dos trabalhos. A colaboração do ISQ com a CARRIS – TRANSPORTES DE LISBOA remonta ao período de 2008, com os trabalhos de Levantamento do Estado de Conservação da Estrutura Metálica e com a Elaboração das Especificações Técnicas para as Obras de Conservação e Beneficiação.  

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.