Grupo ISQ forma engenheiros da Volkswagen México

Grupo ISQ forma engenheiros da Volkswagen México

  O ISQ realizou, no passado mês de Agosto, em colaboração com o ISTUC (parceiro do ISQ no México), um curso de formação em Soldadura Laser para Engenheiros da Volkswagen México. A soldadura laser tem vindo a ser utilizada em determinadas aplicações há cerca de 35 anos. Contudo, e apesar do elevado custo deste tipo de equipamentos, os últimos anos foram marcados por um crescimento significativo do número de aplicações industriais deixando de ser um processo de soldadura apenas utilizado por um número muito reduzido de indústrias. Este crescimento tem resultado num aumento da procura de mão-de-obra altamente qualificada em soldadura laser. Esta foi a primeira vez que a Qualificação “European Laser Welding Personnel” da Federação Europeia da Soldadura, com a sua nova estrutura, foi realizada fora da Europa. Note-se, que o ISQ detém o secretariado executivo e permanente da Federação Europeia de Soldadura (EWF-European Welding Federation), desde 1992. Esta organização conta como membros 23 Institutos de Soldadura de outros tantos países europeus.  

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.