HOIS Meeting

HOIS Meeting O ISQ acolheu, de 19 a 21 de Junho, a 39ª reunião do Grupo HOIS, que é o principal fórum internacional de inspecção do sector de petróleo e gás. Os mais de 50 participantes nesta reunião foram recebidos pelo Eng. Oliveira Santos, que fez uma apresentação do ISQ, seguida de uma visita aos laboratórios de materiais, controlo não destrutivo e metrologia. O HOIS é um Joint Industry Project contínuo, criado em 1999 e coordenado pela ESR Technology (UK) antiga AEA Technology (braço comercial da UK Atomic Energy Authority). Actualmente fazem parte deste projecto 37 empresas, entre as quais o ISQ, que integra multinacionais de petróleo e gás, prestadoras de serviços de inspecção, fabricantes de equipamentos e autoridades reguladoras/classificadoras. O HOIS tem como principal objectivo o desenvolvimento permanente de uma inspecção não destrutiva mais fiável e financeiramente eficaz, aplicada principalmente ao upstream da indústria de Oil&Gas e, no limite, ser capaz de suportar as suas necessidades operacionais relacionadas com a segurança, o ambiente e a produção.    

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.