ISQ aborda Indústria 4.0 no Fórum Futurália 2020

O ISQ irá apresentar, no “Fórum Futurália 2020”, alguns trabalhos que estão a ser desenvolvidos relativos ao tema “Trabalhar no âmbito da Indústria 4.0”.

Margarida Segard, adjunta de direção do ISQ Formação, falará sobre os desafios e oportunidades em matéria de emprego e formação no contexto da Indústria 4.0, em Portugal, na Europa e no mundo global.

O ISQ é um stakeholder relevante no cenário nacional e internacional da Indústria 4.0, incluindo na formação e capacitação, onde tem colaborado no âmbito Agenda Europeia de Competências 2020-30 (Skills Agenda 2020-30) bem como em projetos inovadores de I&D. Integra ainda o comité estratégico do “Programa Industria 4.0”.

A iniciativa decorre no dia 30 de março, pelas 10h00, na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações. Em debate estarão os desafios e as oportunidades que a Indústria 4.0 coloca ao nível da educação, do emprego e da juventude, face à abrangência e profundidade das mudanças associadas à digitalização generalizada da economia e aos novos ecossistemas globais

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.