ISQ apoia Petrobras na operação de duas novas plataformas na Bacia de Santos

O consórcio formado pelas empresas Galp Energia, Petrobras e BG Group colocaram em operação duas novas plataformas na bacia de Santos. São elas a P-67 e a P-69, localizadas no campo petrolífero de Lula, na Bacia Santos. O ISQ é o responsável pela garantia da segurança da operação dos guindastes e turcos de baleeiras destas plataformas.

As atividades do ISQ, com base em normas nacionais e internacionais, são de extrema importância já que estes equipamentos são responsáveis por transportar as cargas necessárias para apoio ao funcionamento das plataformas.

Segundo o diretor de produção e desenvolvimento de tecnologia da Petrobras, Hugo Repsold, a petrolífera estatal brasileira começará a bombear petróleo do pré-sal destas novas plataformas entre outubro e dezembro de 2018 e uma terceira plataforma, a P-68 no campo Berbigão, terá início em 2019 conforme previsto no plano de negócios da Petrobras.

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.