ISQ aposta na descentralização

Numa aposta estratégica de reforçar a sua presença na região Centro e Norte, o ISQ passou a ter Delegações em Viseu e Monção. 

Dando sequência à sua estratégia de descentralização, em 2019 o ISQ abriu novas delegações em Viseu e Monção, somando a Oeiras (sede), Sines, Loulé, Castelo Branco e Vila Nova de Gaia (Grijó). O objetivo é aumentar a oferta na região centro e norte, onde o ISQ já presta um conjunto alargado de serviços de metrologia e de engenharia de processo para o setor automóvel.

Em Monção, a aposta estratégica é na área da mobilidade e de aproximação à indústria automóvel do Norte, da Galiza e de mercados emergentes, procurando uma parceria com o CTAG – Centro Tecnológico de Automoción de Galicia. Este Laboratório de Ensaios Automóvel (LabAuto) disponibiliza ensaios especializados para as próximas gerações de veículos, mais inteligentes, autónomos e sustentáveis.

Em Castelo Branco foi inaugurado um novo Túnel de Termodinâmica no Laboratório de Ensaios Especiais (LEE), um investimento da maior importância para a defesa do consumidor, ao garantir as corretas condições de transporte de produtos perecíveis. Este é apenas um pequeno passo de uma estratégia maior: o ISQ quer ter um laboratório de ensaios especiais de excelência na Europa, com ensaios para as indústrias aeroespacial, aeronáutica, automóvel, de componentes e empresas internacionais de energias renováveis.

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.