ISQ apresenta dispositivo móvel de Realidade Virtual de apoio à manutenção aeronáutica em Farnborough (Reino Unido)

O ISQ foi convidado pelo Clean Sky 2 para estar presente no seu stand em Farnborough International Airshow, que decorre nos dias 16 a 22 de Julho de 2018, para apresentação do protótipo do dispositivo móvel de Realidade Virtual desenvolvido pelo ISQ no âmbito do projeto AIRMES – Airline Maintenance Operations implementation of an E2E Maintenance Service Architecture and its enablers.

A participação do ISQ neste certame resulta do sucesso obtido no stand do Clean Sky 2 na ILA Berlim Airshow, realizada em Maio de 2018, reforçando o caracter inovador e o impacto industrial dos projectos aí apresentados, entre eles o prótotipo de Realidade Virtual do projecto AIRMES.

O dispositivo de realidade virtual desenvolvido em colaboração com a TAP, no âmbito da integração e demonstração em ambiente operacional real, de aplicações móveis que otimizam a realização das operações de manutenção, traduzir-se-á na facilitação das mesmas em hangar, em particular numa redução significativa do tempo de entendimento dos procedimentos técnicos e numa diminuição da probabilidade de erro humano.

A apresentação deste tipo de soluções em eventos, tais como Farnborough International Airshow é de extrema importância para o ISQ uma vez que possibilita a sua promoção numa das mais importante e emblemáticas Feiras sectoriais onde são esperados mais de 100.000 visitantes e 1400 expositores numa área de exposição de cerca de 20.000m2.

Para mais informação: http://www.airmes-project.eu/ e https://www.farnboroughairshow.com

ISQ

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspeção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.