ISQ Argélia reforça posição no mercado do Oil & Gas

A filial do ISQ na Argélia, SARL ISQ, acaba de assinar um contrato de 1 milhão de euros com o Groupement Timimoun na área da inspeção de Proteção Catódica, ou seja, proteção de tubagens e equipamentos contra corrosão. O ISQ prestará um serviço de assistência técnica especializada assegurando o planeamento das inspeções e verificação do estado de proteção catódica desta unidade de produção reforçando assim a sua posição na Argélia, o maior produtor mundial de gás natural.

Inaugurado em 2018, o complexo de gás do Groupement Timimoun – (GTIM – parceria entre a Sonatrach em 51%, Total (37,75%) e Cepsa (11,25%) – foi projetado e construído pela sul-coreana Samsung Engineering (EPC) e representou um investimento de mais de 800 milhões dólares.

Situado em Barouda, 250Km a norte da cidade de Adrar no deserto do Sahara, o complexo produz 5 milhões de m3/dia e 466 barris/dia de condensados que são depois conduzidos por pipeline até ao norte do país e exportados maioritariamente para o mercado Europeu.

    

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
ISQ

Latest posts by ISQ (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.