ISQ inspeciona nova roda gigante de Portimão

ISQ inspeciona nova roda gigante de Portimão

O ISQ é a entidade responsável pela inspeção de segurança da nova roda gigante instalada na zona ribeirinha de Portimão, promovendo uma avaliação que visa assegurar o cumprimento dos requisitos de segurança previstos pelas normas de referência e uma instalação adequada do equipamento.

Sendo responsável pela avaliação da maioria dos parques de equipamentos de diversão a nível nacional, o departamento de máquinas, elevadores e equipamentos de trabalho do ISQ é quem realiza a avaliação das condições de segurança deste tipo de equipamentos, sendo reconhecido pelo IPAC como organismo de inspeção para os recintos itinerantes e improvisados.

“Porque a segurança é o nosso lema, o objetivo final é garantir e proporcionar a todos os utilizados momentos de lazer e divertimentos com amigos e familiares, certos de que estão seguros”, refere Natália Ribeiro, responsável do departamento.

A roda gigante de Portimão é um equipamento singular, com 37 metros de altura (equivalente a 12 andares), 95 toneladas de peso e 144 lugares sentados. Com localização privilegiada à beira mar, vista o rio Arade e a Praia da Rocha, prevê-se que esteja em funcionamento até setembro.

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.