ISQ INTEGRA CLUSTER DA AERONÁUTICA, ESPAÇO E DEFESA

De 28 a 30 de outubro, decorre no Taguspark em Oeiras a 6.ª edição dos AED Days 2019, o maior evento industrial português nos setores da Aeronáutica, Espaço e Defesa (AED), que visa promover o que de melhor se faz em território nacional.

O ISQ, enquanto parceiro dos AED Days, marca presença com uma mostra tecnológica de projetos de I&Di.

De realçar que o ISQ atua no mercado aeroespacial há 15 anos, tendo uma presença permanente no Porto Espacial Europeu, onde já participou em mais de 90 lançamentos. Destacam-se os seguintes projetos: desenvolvimento de tecnologia para o Space Rider-IXV – um veículo orbital da Agência Espacial Europeia; o Infante –  1.º microssatélite português, no qual o ISQ será o responsável pela garantia de qualidade transversal a todo o projeto; a sonda para Marte – revestida a cortiça, onde o ISQ efetuou os testes de desenvolvimento e validação final do demonstrador nas suas instalações de Castelo Branco, e ainda o desenvolvimento de serviços de Observação da Terra sustentados em big data analytics para clientes industriais.

Este ano os AED Days contam com a presença dos principais atores nacionais e internacionais, como é o caso da AIRBUS, BOEING, EMBRAER, LEONARDO e a BELL FLIGHT.

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.