ISQ integra comissão técnica da Expo 2017 no Cazaquistão

O ISQ foi convidado pela entidade gestora da Expo 2017 para ser uma das 12 entidades que vão avaliar as mais de 50 propostas para o conceito e arquitectura da exposição mundial sobre o tema “Energia para o Futuro”. O ISQ integra um painel de peritos composto por 12 membros, entre arquitectos e especialistas da área da construção sustentável, dos quais oito são cazaques e quatro são estrangeiros. O papel desta comissão técnica é classificar as mais de 50 propostas recebidas de todo o mundo. Estas, surgem em resposta ao concurso internacional lançado pela entidade gestora da EXPO 2017, para escolher o conceito, arquitectura, planeamento urbanístico e design do evento e do local onde se realizará. Estarão em foco as questões da sustentabilidade, impacto ambiental, pegada de carbono e utilização da água, havendo já grandes expectativas em relação à utilização de tecnologia de ponta em termos de energias renováveis e de modelos de racionalização energética. O ISQ já participou em projectos como a EXPO98, o EURO 2004 ou o EURO 2008, contribuindo com diferentes valências. No Cazaquistão, está presente com uma representação desde 2012, em consequência de uma estratégia de internacionalização em diferentes sectores industriais, nomeadamente na Energia e no Oil&Gas.

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.