ISQ integra MAISTec e promove cultura de inovação empresarial no norte

O projeto MAISTec visa aumentar a competitividade da Região Norte (Entre Douro e Vouga), nomeadamente do tecido empresarial, através da transferência de conhecimentos científicos e tecnológicos do sistema de I&I – investigação e inovação -, fomentando assim a aposta da qualificação da comunidade empresarial local e regional por via da tecnologia.

O objectivo é privilegiar a especialização presente na região como é o caso é de tecnologias de produção, polímeros, compósitos e materiais avançados, moldes, materiais, energia, fomentando a fabricação/ manufatura digital e aditiva, fabricação por filamento e design de produto.

Com este projeto irá incentivar-se o aumento do investimento das empresas em I&I e promover a cooperação com as instituições de investigação.

O projeto é composto por um consórcio, cujo líder é a Sanjotec, e do qual fazem parte o ISQ, o TecMinho  e a Universidade de Aveiro.

ISQ

O ISQ é uma entidade privada e independente com 50 anos de actividade, que presta serviços de inspeção, ensaio, formação e consultoria técnica.

Oferecemos aos nossos clientes serviços e soluções integradas e inovadoras garantindo a conformidade dos seus activos e produtos com as normas e regulamentos em termos de qualidade, segurança, ambiente e responsabilidade social.

Latest posts by ISQ (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.