ISQ integra MAISTec e promove cultura de inovação empresarial no norte

O projeto MAISTec visa aumentar a competitividade da Região Norte (Entre Douro e Vouga), nomeadamente do tecido empresarial, através da transferência de conhecimentos científicos e tecnológicos do sistema de I&I – investigação e inovação -, fomentando assim a aposta da qualificação da comunidade empresarial local e regional por via da tecnologia.

O objectivo é privilegiar a especialização presente na região como é o caso é de tecnologias de produção, polímeros, compósitos e materiais avançados, moldes, materiais, energia, fomentando a fabricação/ manufatura digital e aditiva, fabricação por filamento e design de produto.

Com este projeto irá incentivar-se o aumento do investimento das empresas em I&I e promover a cooperação com as instituições de investigação.

O projeto é composto por um consórcio, cujo líder é a Sanjotec, e do qual fazem parte o ISQ, o TecMinho  e a Universidade de Aveiro.

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.