ISQ – Membro do Fórum Oceano

O ISQ aderiu recentemente ao consórcio “Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar”, que junta mais de 125 entidades ligadas aos mais diversos sectores de atividade da economia do Mar em Portugal.

A Fórum Oceano tem como finalidade promover o desenvolvimento da economia do mar em Portugal, através da partilha e desenvolvimento de conhecimentos e otimização de recursos, que visam a competitividade dos seus vários setores, a geração de valor e criação de emprego qualificado, contribuindo para o reforço da posição de Portugal na economia global.

No âmbito das atividades desta associação, o ISQ tem particular interesse nas temáticas da investigação e desenvolvimento tecnológico, offshore e oil & gas, tecnologias marinhas, construção, manutenção e reparação naval, energias renováveis marinha e aquacultura. Pretende ainda intervir de forma ativa nas diversas atividades do Fórum Oceano, contribuindo com experiência no setor do mar em vertentes técnicas, operacionais e de investigação e desenvolvimento, onde se espera a criação de parcerias complementares e de excelência, para projeção a nível nacional e internacional.

A representação do ISQ na “Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar” será feita através do Departamento de Investigação & Desenvolvimento do ISQ.

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.