ISQ no TECH@PORTUGAL

O ISQ esteve presente no TECH@PORTUGAL, evento organizado pela Agência Nacional de Inovação (ANI), no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento e cofinanciada pelo COMPETE 2020, com o intuito de demonstrar muito do que de melhor se tem feito em Portugal na transformação do conhecimento em inovação.

No Centro de Congressos da Alfândega do Porto estiveram presentes diversas entidades, entre centros de interface tecnológico, como é o caso do ISQ, clusters, laboratórios colaborativos e empresas.

O ISQ levou demonstrações na área da sustentabilidade e da digitalização para a indústria e participou no painel “Tecnologia e Agricultura”, com a apresentação do projeto HUB4AGRI, um ecossistema de inovação que dá resposta aos grandes desafios dos setores agrícola, agroalimentar, florestal, produção animal e desenvolvimento rural.

Foram apresentadas mais de 130 tecnologias de inovação colaborativa nacional em diversas áreas: saúde, agroalimentar, robótica, mobilidade elétrica estiveram na mostra tecnológica. Os projetos e casos de sucesso, resultantes da colaboração entre as várias entidades do sistema nacional de inovação, estiveram em espaços de demonstração em duas áreas, uma dedicada a tecnologias de informação e comunicação, tecnologias de produção e indústria 4.0 e outra destinada a projetos de mobilidade, economia circular e ciências da vida.

Assista aqui ao vídeo.

 

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.