ISQ participa em projeto internacional para economia de baixo carbono nas escolas

O projeto intitula-se ClimACT e tem como objetivo levar às escolas uma política de baixo carbono através do desenvolvimento de ferramentas de apoio que permitam às escolas aumentar a sua eficiência energética. Esse aumento da eficiência energética será feito através da gestão inteligente de recursos, energias renováveis e alteração de comportamentos.

Por outro lado, está previsto o desenvolvimento de modelos de negócio e de novas estratégias de gestão energética para as escolas, bem como o desenvolvimento de ferramentas educacionais ou a criação de uma rede temática na região do Sudoeste da Europa para promover a consciencialização e a capacitação.

Além do ISQ, fazem parte do projeto o Instituto Superior Técnico, a Edigreen e a Associação Bandeira Azul da Europa. O projeto conta ainda com a participação de 2 entidades espanholas e uma do Reino Unido.

O projeto vai ser implementado em 35 escolas piloto de Portugal, Espanha, França e Gibraltar.

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.