ISQ participa no workshop de Additive Manufacturing

  No âmbito da sua participação no EuMaT – European Technology Platform for Advanced Engineering Materials and Technologies, e em sua representação, o ISQ, na pessoa da Engenheira Helena Gouveia, foi convidado a intervir no workshop organizado pela CE. A fabricação Aditiva “Additive Manufacturing” representa uma nova forma de fabrico, onde os objectos são construídos pela deposição de material, camada sobre camada. Esta forma de fabrico rompe com conceitos convencionais e abre um mundo de novas oportunidades, especialmente para objectos únicos ou costumizados e formas complexas, impossíveis de obter por outros meios. Os potenciais benefícios económicos, sociais e ambientais desta tecnologia de fabrico são tão elevados que a CE decidiu promover este workshop para ouvir diversas entidades, científicas, técnicas, industriais, etc. com o objectivo de determinar de que forma o Horizon 2020 poderá alavancar o domínio desta tecnologia e torná-la efectivamente numa tecnologia de fabrico industrial. Pode seguir este workshop na página web    

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.