ISQ promove nova pós-graduação em Tecnologias Ambientais – Emissões Gasosas

ISQ, a Sondar.i e a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto promovem a primeira edição da pós-graduação em Tecnologias Ambientais-Emissões Gasosas.Com um corpo docente universitário e do Grupo ISQ, a pós-graduação terá lugar de outubro de 2017 a julho de 2018, sendo a primeira parte teórico/prática, em horário pós-laboral e a segunda parte formação prática no contexto empresarial, em horário laboral.

Esta pós-graduação destina-se a licenciados nas áreas das ciências e engenharias, responsáveis pela área ambiental de indústrias de média e grande dimensão, técnicos dos órgãos ambientais responsáveis pela avaliação de estudos da qualidade do ar, estudantes e professores que pretendam adquirir novos conhecimentos.

O programa aborda temas como os efluentes gasosos e qualidade do ar,  a monitorização de poluentes atmosféricos, as normas de amostragem e legislação ambiental, as técnicas de tratamento de poluentes atmosféricos, o controlo de qualidade: sistemas de monitorização em contínuo e as metodologias de controlo de qualidade.

Para mais informações contactar:

Marisa Pais

mmpais@isq.pt

Tel: 22 747 19 10

www.isq.pt/formação/catalogo

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.