ISQ promove workshop sobre metodologias de fiabilidade em Macau

O ISQ foi convidado a dinamizar um workshop sobre a aplicação de metodologias de fiabilidade ao novo projeto de colocação de 3 tubagens para admissão de água. Este novo projeto tem como objetivo arrefecer os permutadores das caldeiras de ciclo combinado da Companhia Elétrica de Macau (CEM).

O workshop contou a participação de elementos da CEM, que puderam constatar, através da realização de alguns exercícios práticos, as vantagens da aplicação da metodologia de RCM desde a sua fase de conceção e projeto. A metodologia de Risk Centered Maintenance (RCM) pretende explorar todos os potenciais modos de falha dos equipamentos, identificar as potenciais consequências dessas falhas e determinar as soluções de prevenção.

Além de participar em workshops e ações de formação sobre a implementação de metodologias de fiabilidade, o ISQ acompanhará, durante 3 anos, a aplicação da metodologia RCM em Macau.

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.