ISQ tem novo membro no Conselho de Administração

O Conselho Geral do ISQ já nomeou o novo Conselho de Administração, que foi eleito para o triénio 2020-2022.

O novo Conselho de Administração é composto pelo Presidente, Pedro Matias, e pelos Administradores Cândido dos Santos, José Figueira e João Safara, que foram reconduzidos, juntando-se à equipa Besma Kraiem. Pela primeira vez, em 50 anos, o ISQ integra uma Administradora estrangeira, especialista em International Sales & Business Development.

No último triénio o ISQ implementou um abrangente plano de reestruturação que permitiu torná-lo mais eficaz, mais eficiente e focado no cliente. Registou bons resultados ao nível económico e financeiro, estimando-se um crescimento do EBITDA e dos Resultados Líquidos. “Hoje vendemos a inovação como um serviço e queremos transformar o ISQ numa das grandes referências da Engenharia em Portugal, projetando no mundo o bem fazer e o talento português nestas áreas, sublinha Pedro Matias, Presidente do ISQ.

Presente em 13 países, com 10 empresas participadas em Portugal e 16 internacionais, o Grupo ISQ conta com 1.500 trabalhadores, 800 dos quais em Portugal, presta mais de 250 serviços especializados e está envolvido em grandes projetos internacionais de inovação.

O Grupo ISQ prevê continuar a sua trajetória de crescimento, apostando fortemente na sua internacionalização e inovação.

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.