ISQ verifica uniões aparafusadas em plataforma Petrobras

  O Grupo ISQ, em parceria com a empresa brasileira Brastorc, concluiu em abril o primeiro projecto de verificação de binário dos parafusos do turret, na plataforma FPSO P-47 da Petrobras. O sistema de turret é o elemento situado entre o conjunto de linhas de âncora no fundo do mar e a plataforma. Permite que esta gire em torno do sistema de ancoragem, e assim se possa orientar conforme as condições de vento e correntes marítimas. Este trabalho exigiu o desenvolvimento de procedimentos específicos e ferramentas especiais (dadas as grandes dimensões dos parafusos). Foi bem sucedido e teve como objectivo garantir a integridade da união aparafusada do turret, que suporta os esforços da interação do mar e ventos contra o navio. O FPSO P-47 está instalado no campo de Marlim da Bacia de Campos, a 183 Km da costa, em águas de 189 metros de profundidade. Tem uma capacidade de tratamento de 150 mil barris de óleo por dia.  

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.