Labiagro apoia o mercado nacional no combate à COVID-19

O Labiagro (Laboratório  Químico e Microbiológico), empresa do grupo ISQ, viu aprovados dois projetos no PT2020 para a situação de Emergência COVID-19, caso do Projeto de I&DT Empresas COVID19 (controlo de qualidade a produtos farmacêuticos) e Inovação Produtiva COVID 19 (testagem de SARS-Cov 2).

Este investimento permitirá ao Labiagro dotar-se de equipamentos e infraestruturas que irão contribuir para o esforço nacional no combate à COVID-19.

Neste âmbito, serão adquiridos equipamentos para efetuar análises por PCR (deteção de SARS-COV 2 em águas residuais, ar e superfícies) e cromatográficas (LC-MS/MS, GC-MS/MS, HPLC), que permitirão alargar os serviços analíticos Farma e analisar amostras de medicamentos ou princípios ativos farmacêuticos destinados ao mercado nacional para combater a pandemia.

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.