Mari Alkartiri e Xanana Gusmão visitam obra de novo aeroporto Oe-Cussi

  No passado dia 10, de visita ao local onde está a ser construído o novo aeroporto de Oe-Cussi, esteve uma comitiva com elementos do Governo Timorense e responsáveis da obra. O grupo integrou o Presidente da Autoridade do Oe-Cussi, Dr. Mari Alkartiri, o Ministro do Planeamento, Xanana Gusmão, o Ministro das Obras Públicas, Engº Gastão de Sousa, o Vice-Ministro para os Transportes e Comunicações, Engº Inácio Moreira, que visitaram toda a área da obra, juntamente com o Deputy Project Manager da WIKA, e o Consultor Coordenador do ISQ. Xanana Gusmão referiu durante a visita que esperava que a obra fosse um exemplo de qualidade, e que a contratação de staff local permitisse a transferência de know-how. O ISQ assegurará neste projecto, a contratação de sete elementos timorenses, sendo quatro da área das engenharias e um da área de desenho e arquitectura. Dr. Mari Alkartiri mencionou que seria construída uma pista temporária, dentro do perímetro do aeroporto, mas em local que permitisse a continuação das obras sem interferências, relativamente às medidas transitórias para manutenção da operacionalidade de aeronaves ligeiras e médias durante a construção. A construção deste novo aeroporto em Timor conta com a supervisão do Grupo ISQ, numa obra com duração prevista de dois anos, e orçamentada em cerca de 80 milhões de dólares. Oecussi terá uma pista de 2,5 kms, terminal de passageiros e de carga, torre de controlo, heliporto, hangares para helicópteros e instalações para bombeiros. O Grupo ISQ vai contribuir com a sua competência e experiência na supervisão de obras novas, integrando ainda a avaliação durante e pós garantia, e assegurando a recepção definitiva da obra.  

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.