Moçambique – Seminário de Educação e Formação na Indústria do Oil & Gas

  O Grupo ISQ esteve representado pelo ISQ Moçambique e pela área de Formação no Seminário de Educação e Formação na Indústria do Oil & Gas, que decorreu em Maputo, Moçambique, nos dias 25 e 26 de Fevereiro, organizado pela GetEnergy e com a Anadarko e a Sasol como principais impulsionadores. Inserida no painel sobre formação técnica e vocacional a intervenção do ISQ traduziu-se numa apresentação do Grupo e do Projecto da Escola Tecnológica de Pemba. Respondendo ao desafio da organização, foram ainda apresentados os elementos fundamentais a ter em conta num futuro próximo, tendo em vista o desenvolvimento de recursos humanos técnicos que se antecipam ser necessários nos grandes projectos em curso. Este seminário contou com a presença da Ministra do Trabalho, da Ministra dos Recursos Minerais e da Vice-Ministra da Educação, que no passado mês de Janeiro visitou a sede do ISQ em Oeiras, Portugal, e envolveu as principais organizações a operar em Moçambique na indústria do Oil&Gas (Anadarko, ENI, Sasol, CB&I, ENH), diversas universidades, entidades de formação e representações de cooperação internacional. Contactos Sara Fernandes • Estêvão Leal  

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.