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Projeto pioneiro concluído com sucesso em Angola

O Projeto de Suporte à Implementação de um Sistema de Organização e Gestão da Manutenção na Costa Blanca com recurso à ferramenta SAP (módulos PM e MM) foi concluído recentemente com sucesso. Face ao rápido crescimento do volume de obras adjudicadas, o cliente tinha identificado a necessidade de organização e melhoria de processos e procedimentos.

Num contexto em que a empresa suportava um acréscimo de custos materiais e operacionais significativos, verificou-se que estes originavam paragens frequentes, imobilização de equipamentos de grande porte (perfuração, britadores, “dumpers”, escavadoras de rastos e camiões), impactando assim a produção e faturação.

Neste projecto, o cliente, principal subempreiteiro da Odebrecht no desmonte de rocha e britagem em Angola, tinha ainda a seu cargo três das maiores e mais relevantes empreitadas do país – a construção da Barragem da Laúca, melhoramentos na Barragem de Cambambe e construção da Refinaria do Lobito.

A equipa envolvida incluiu elementos do ISQ PT e ISQ REAB, naquele que foi um projeto pioneiro para o Grupo ISQ. O processo documental, produzido no âmbito do projeto e apresentado ao cliente no final, resultou do levantamento dos requisitos iniciais junto do cliente Costa Blanca, adaptados em função das necessidades transmitidas ao longo dos trabalhos. Em simultâneo decorreu um outro projeto do cliente: a implementação do SAP pela ROFFTEC.

O Grupo ISQ teve necessidade de se adaptar a essa realidade, formando toda a equipa do projeto no módulo SAP PM. Foi ainda necessário manter uma estreita colaboração e muito trabalho em conjunto com a ROFFTEC, para que todos os processos e procedimentos se adequassem ao terreno e à ferramenta SAP.

Perante as dificuldades apresentadas pelos colaboradores do cliente à equipa do projeto, durante as diversas fases de produção, implementação e testes, procurou-se ir ao encontro das necessidades transmitidas, de forma a tornar os processos mais operacionais, simplificados e possíveis de implementar na ferramenta SAP. C

om a conclusão deste Projeto, e desde logo com a aceitação de todos os Entregáveis do Projeto por parte do cliente e respetiva assinatura do termo de Encerramento do Projeto, verifica-se a garantia de que trabalho foi produzido com a qualidade requerida e expectável.

O Grupo ISQ ficou assim munido de mais uma competência que lhe permitirá diversificar e encarar novas possibilidades de negócio, nomeadamente, o apoio à Implementação de Sistemas Integrados de Gestão da Manutenção.

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