energy

Grupo ISQ participa em workshop sobre energias alternativas da NASA

O ISQ – através do departamento Sustainable Innovation Centre – participou no workshop anual da NASA que debate a problemática do ambiente e energias alternativas. Decorreu entre os dias 18 e 21 de outubro, no Jet Propulsion Laboratory, na Califórnia (EUA). O tema principal foi o aumento da missão espacial da Terra de resiliência de infraestruturas, através de medidas sustentáveis.

O ISQ apresentou dois trabalhos que focaram o tema da utilização e distribuição eficiente de água e da eficiência energética em edifícios. A participação nacional neste workshop contou ainda com apresentações de alunos das Universidades do Porto, Minho e Lisboa, com soluções inovadoras para serem adaptadas a novas tecnologias. O ISQ, por sua vez, apresentou metodologias pioneiras e novas abordagens que têm vindo a ser desenvolvidas no âmbito de projetos de Investigação & Desenvolvimento europeus em que o grupo tem participado.

Esta participação enquadra-se no papel do ISQ enquanto associado e co-fundador do Centro de Competências em Cibersegurança e Privacidade da Universidade do Porto (C3P), uma associação que tem como objeto a prevenção, proteção e promoção do meio ambiente, com especial incidência nos domínios industrial e de investigação e desenvolvimento.

Também lhe pode interessar