QCPharma data integrity 06 scaled

ISQ e QCPharma promovem formação validação de sistemas computorizados e data integrity

Face à realidade da envolvente atual, do forte conhecimento do contexto de mercado e das tendências, o ISQ recebeu a formação em validação de sistemas computorizados e data integrity, onde se discutiram as novas tendências e paradigmas desta temática.

Num mundo em constante evolução são os dados que conferem a vantagem competitiva na busca pelo conhecimento. A implementação de sistemas, de acordo com os requisitos Data Integrity, possibilita maior confiança e segurança dos dados produzidos. Com o avanço tecnológico, as entidades reguladoras têm vindo a dar mais importância a este assunto de forma a garantir que os produtos farmacêuticos são fornecidos ao consumidor com total segurança.

Implementar um bom sistema de data integrity permite garantir que os dados são exatos, completos, rastreáveis e recuperáveis durante todo o ciclo de vida, aumentando a confiança e qualidade dos dados produzidos.

O evento contou com várias sessões sobre os princípios, as boas práticas, as guidelines para a indústria e as perspetivas futuras para o data integrity. No final existiu um espaço de reflexão e debate.

Contribuindo assim para a construção de uma sociedade erudita, dinâmica e competitiva, suportada em desenvolvimento científico, conhecimento técnico e inovação constante, combinando a criação de soluções integradas de elevado nível tecnológico à medida do cliente com a capacidade de produção analítica garantindo a qualidade dos resultados

Uma vez que os sistemas computorizados pretendem otimizar o fluxo e a integridade de toda a informação, o QCPharma Consulting & Solutions (Grupo ISQ) dispõe de uma equipa experimente e multidisciplinar que apoia a indústria farmacêutica através da prestação de serviços de implementação de sistema data integrity à medida, consultoria e auditoria e formação e treino à medida.

Também lhe pode interessar