O ISQ foi selecionado para participar no workshop “Opportunities for farm diversification in the circular bio-economy”

O ISQ faz parte de um grupo restrito de entidades convidadas a participar no Workshop que é organizado pela Comissão Europeia (DG AGRI) e pela EIP-AGRI Service Point, e ocorrerá na Lituânia, Vilnius nos dias 06 e 07 de fevereiro.

O mote do Workshop é a Bioeconomia Circular na agricultura e silvicultura:

De facto, esta área pode ser uma fonte importante de ganhos diversificados e estáveis para os agricultores e silvicultores, bem como um fator para a criação de empregos de alta qualidade, competitividade e crescimento nas áreas rurais, criando oportunidades de negócios baseadas em tecnologias digitais modernas e práticas empresariais inovadoras. Ao adotar modelos empresariais inovadores que utilizem melhor os fluxos de resíduos, incluindo a recuperação de nutrientes, os agricultores e silvicultores podem dar um contributo importante para uma economia mais circular e eficiente em termos de recursos nas zonas rurais da UE.

O workshop analisará os vários modelos de negócios que os agricultores e engenheiros florestais podem adotar para aproveitar os mercados de economia circular, por exemplo: Através do desenvolvimento de produtos intermediários; ao desenvolver iniciativas conjuntas com a indústria ou por conta própria, desenvolvendo produtos específicos.

O evento contará com a presença do Ministro da Agricultura da República da Lituânia.

A Parceria Europeia de Inovação para a Produtividade e Sustentabilidade na Agricultura (EIP-AGRI), foi lançada em 2012 para contribuir para a estratégia da União Europeia “Europa 2020” para um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo. Esta estratégia define o reforço da investigação e da inovação como um dos seus cinco principais objetivos e apoia uma nova abordagem interativa à inovação: Parcerias Europeias de Inovação.

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.