Parceria nM3D IBÉRICA – ISQ

A Direção de Laboratórios do ISQ, representada por José Medina, e a nM3D IBÉRICA, representada por Nuno Costa, associam-se para reforço das suas competências no âmbito da prestação de serviços e I&D+i aplicado à metrologia dimensional.

A prestação de serviços engloba a calibração de máquinas tridimensionais, assim como a realização de ensaios dimensionais utilizando as técnicas de medição mais avançadas, nomeadamente, a tomografia computorizada por feixe cónico.

No âmbito do I&D+i esta parceria está focada no desenvolvimento de soluções para o mercado em geral que envolvam necessidades de medição e validação dimensional. Destacam-se neste âmbito o desenvolvimento de padrões e metodologias para a calibração dos equipamentos de alinhamento de direções, presentes na indústria automóvel, que culminou no registo de uma patente tecnológica, assim como, mais recentemente, o desenvolvimento de metodologias técnico-científicas para reforço da rastreabilidade e exatidão inerente aos ensaios dimensionais realizados por tomografia computorizada, permitindo o reforço da confiança e o natural alargamento da aplicação destas tecnologias à generalidade industrial e laboratorial.

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.