Prevenção de riscos profissionais em máquinas e equipamentos de trabalho

  O ISQ participou, no Auditório do ISCTE em Lisboa, na sessão de abertura da campanha de prevenção de riscos profissionais em máquinas e equipamentos de trabalho promovida pela ACT – Autoridade das Condições do Trabalho – no passado dia 23 de Janeiro. Este evento, demonstrou pela adesão do público presente, a pertinência, actualidade e relevância do tema. O Eng. Luis Cerqueira (ISQ) falou sobre a segurança de sistemas de comando em máquinas. Paralelamente, foi assinado um protocolo entre a ACT e restantes parceiros que visa a prevenção de riscos profissionais em máquinas e equipamentos tendo o ISQ sido representado pela Engª Ana Pina Teixeira (Administradora). O ISQ participará como parceiro técnico nas actividades desenvolvidas na área de segurança de máquinas. O programa envolve os sectores das indústrias transformadora, extractiva, construção civil, distribuição, agricultura e florestas e tratamento de resíduos. O ISQ é Organismo Notificado na União Europeia para a Directiva Máquinas.  

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.