Primeiro Centro de Formação Internacional para Fabrico Aditivo no ISQ Academy

O ISQ organiza o 1.º Workshop Certificado em Portugal em Fabrico Aditivo, promovido pelo ISQ Formação, em parceria com a EWF – European Welding Federation.
Contamos com a presença de peritos internacionais em Additive Manufacturing e os participantes terão acesso ao diploma Internacional.

O ISQ Academy recebe a acreditação de ATB – Authorized Training Body, pela EWF – European Welding Federation para a formação, qualificações e certificação em Fabrico Aditivo. Na Europa existem 4 Centros de Formação em Additive Manufacturing, sendo o ISQ Academy o 1.º Centro de Formação autorizado em Portugal.

Este é um marco importante para a indústria portuguesa e para a inovação, que não se pode fazer sem competências e qualificações adequadas.

A Manufatura Aditiva é um dos pilares da Indústria 4.0 e veio transformar o modo como os produtos são fabricados. Também conhecido como Impressão 3D, o Fabrico Aditivo é uma mais valia para setores como a saúde, automóvel e aeronáutica.
O ISQ tem vindo a apostar e a desenvolver serviços nesta área, sendo o ATB mais um passo no caminho da excelência e inovação.

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.