Projeto ClimACT é finalista do prémio europeu RegioStars 2018

O projeto Interreg Sudoe ClimACT, do qual o ISQ faz parte ao nível de auditorias energéticas e medidas de eficiência energética, é finalista da edição 2018 dos Prémios Europeus RegioStars, na categoria 2: “Alcançar a sustentabilidade através de baixas emissões de carbono” nas escolas.

“Mais do que um projeto técnico, o ClimACT é um projeto de sensibilização e capacitação de toda a comunidade escolar com o objetivo de construirmos escolas mais sustentáveis e juntos combatermos as alterações climáticas. As metodologias e ferramentas criadas pelo ClimACT estão a ser otimizadas em 39 escolas de Portugal, Espanha, França e Gibraltar para posteriormente serem replicadas para outras regiões europeias”, sublinha Ricardo Rato, responsável do Sustainable Innovation Center do ISQ.

Os prémios RegioStars identificam boas práticas no desenvolvimento regional e destacam projetos originais e inovadores apoiados por fundos europeus. Desde 2008 que o galardão é atribuído pela Comissão Europeia com o objetivo de reconhecer publicamente projetos em temas emergentes e inspiradores para outras regiões europeias.

O projeto ClimACT promove a transição para uma economia de baixo carbono nas escolas, incorporando abordagens complementares, como a eficiência energética, transporte sustentável, compras verdes, conservação de recursos e alterações de comportamentos.

Além do ISQ, fazem parte do projeto o Instituto Superior Técnico, a Edigreen e a Associação Bandeira Azul da Europa. O projeto conta ainda com a participação de 2 entidades espanholas e uma do Reino Unido e vai ser implementado em 35 escolas piloto de Portugal, Espanha, França e Gibraltar.

PODE VOTAR AQUI: http://ec.europa.eu/regional_policy/en/regio-stars-awards/finalists_2018/cat2_fin3

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.