A QART é a nova empresa do Grupo ISQ

A QART é a nova empresa do Grupo ISQ e apresenta um serviço inovador em Portugal na monitorização ambiental e no mapeamento urbano. 

Com o mesmo nome da empresa, o sistema QART permite monitorizar e mapear a qualidade do ar, ruído e tráfego. Através de um equipamento de reduzidas dimensões, de fácil manutenção e baixo custo, recolhe e analisa informação em tempo real garantindo resultados precisos e fiáveis. É um sistema inovador de recolha de informação integrada, que estabelece soluções tecnológicas de alto rendimento e agrega, pela primeira vez, processos já existentes.

O acesso à informação é realizado através da Plataforma QART, um website onde os utilizadores podem visualizar em tempo real as leituras de temperatura, humidade, pressão atmosférica, Monóxido de Carbono (CO), Óxidos de Azoto (NO, NO2), Dióxido de Enxofre (SO2), Medidor de Partículas (PM1,0; PM2,5; PM10) e Sonómetro (ruído).

O QART possibilita poupanças significativas no esforço técnico e financeiro associado ao necessário cumprimento regulamentar.

Para além do ISQ, são também sócios da QART a Quântico Solutions e a Sondar.i.

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
ISQ
1 responder

Trackbacks e Pingbacks

  1. […] e beneficiando da tutoria empresarial por parte do Engenheiro Jorge Ferreira (da empresa Qart), enquadra-se na área temática dos eventos extremos climáticos, especificamente o impacto dos […]

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.