QCPharma é pioneiro na análise de impurezas elementares em medicamentos

O Laboratório QCPharma do Grupo ISQ é o único laboratório em Portugal que faz análise de impurezas elementares em medicamentos, princípios ativos, matérias primas e excipientes.

A análise de impurezas elementares nos medicamentos é um requisito obrigatório definido pela Agência Europeia do Medicamento (EMA) e pelo Concelho Internacional de Harmonização de Requisitos Técnicos para Produtos Farmacêuticos de uso humano (ICH).

Desde 2014 que o QCPharma analisa impurezas elementares vestigiais na ordem de 10^-6 (0,000001) gramas por cada grama de amostra analisada. Para cada produto, o laboratório faz o desenvolvimento e validação de método de análise fazendo recurso a uma equipa experiente e equipamentos de última geração (ICP-MS).

Tendo por base mais de 20 anos de atividade laboratorial este laboratório propõe-se, no âmbito dos serviços especializados para a industria farmacêutica, a diversificar e criar novas áreas de atividade de elevada componente tecnológica, potenciando o crescimento organizacional, quer em território nacional, quer internacional.

O ISQ – QCPharma é o Laboratório de Controlo de Qualidade do Grupo ISQ com atividade técnica dedicada exclusivamente à industria farmacêutica.

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.