Qualidade da água

  Água para consumo humano e a sua gestão e controlo de qualidade foram o mote do congresso organizado pela Câmara Municipal de Almodôvar, com o objectivo de estimular a partilha de conhecimentos sobre o tema. O congresso “Qualidade da Água para Consumo Humano – Estratégias e Desafios para o Futuro” decorreu dia 20 de março, no Fórum Cultural de Almodôvar. Inteiramente dedicado à temática da água e integrando painéis como a “Qualidade dos Serviços Prestados e Gestão Eficiente dos Recursos”, a “Contaminação das Águas – Riscos, Controlo e Prevenção” e a “Relação entre Municípios, Empresas de Águas e População” tratou temas de interesse estratégico para municípios, empresas e população em geral. O Departamento de Segurança e Ambiente do ISQ participou como orador neste Congresso, contribuindo com uma apresentação sobre os estudos de contaminação de solos e de águas, e definição de cenários de descontaminação. O ISQ centrou a sua apresentação na divulgação das metodologias para avaliação de contaminação de solos e águas, na gestão do risco de contaminação e nos pressupostos a considerar na definição das técnicas de descontaminação a aplicar.

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.