Regresso às aulas com selo COVID-OUT

Neste novo ano letivo, o ISQ apoia os seus parceiros na retoma das suas atividades, garantindo a segurança, com a atribuição do selo COVID-OUT.

A Nova Information Management School (NOVA IMS) da Universidade Nova de Lisboa foi uma das primeiras instituições de ensino em Portugal a obter o selo “COVID OUT”, por parte do ISQ, que atesta o cumprimento de toda a regulamentação e legislação vigente, a aplicação das melhores práticas do ponto de vista de prevenção e mitigação de riscos COVID-19,  bem como no que diz respeito aos planos de contingência a seguir na eventualidade de ocorrência de casos de infeção.

Também a Católica-Lisbon recebeu a certificação COVID OUT com a notação máxima.  Esta certificação “valida as medidas de segurança e higiene adotadas pela Universidade Católica Portuguesa e pela CATÓLICA-LISBON para prevenir os riscos de contágio da Covid-19″, afirma a Universidade.

Para dar maiores garantias de segurança aos alunos e professores, a Universidade Nova de Lisboa recebeu o selo de segurança COVID-OUT. Tendo previsto a reabertura das portas às aulas presenciais já em setembro, são várias os estabelecimentos desta instituição que veêm garantida a sua segurança, como é o caso da Faculdade de Ciências e Tecnologias (FCT-NOVA), a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH-NOVA), o Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB-NOVA), o Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT-NOVA), a Escola Nacional de Saúde Pública, o Colégio Almada Negreiros e ainda as Residências Universitárias do Lumiar e Alfredo de Sousa.

As escolas internacionais britânicas St. Dominic’s International School e  St. Julian’s School também estão certificadas com selo COVID-OUT.

Para além da Educação, o ISQ apoiou outros setores a retomarem as atividades em segurança. Saiba que entidades são certificadas com o selo COVID-OUT em https://www.isq.pt/covid-out/

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.