Reunião do projeto WaterWatt em Cardiff

No final do mês de setembro, o projeto que pretende aumentar a eficiência energética nos circuitos de águas industriais, o WaterWatt, reuniu todos os parceiros na Universidade de Cardiff para debater os seus progressos.

Paralelamente à reunião, a maior empresa de aço, a TataSteel divulgou os trabalhos desenvolvidos neste âmbito, assim como a recolha de contributos da ferramenta de simulação de circuitos de água industrial, que se encontra em fase de desenvolvimento. 

Este é um projeto coordenado pela DECEHEMA, a associação química alemã, sendo o ISQ o único parceiro português, num consórcio constituído pela Alemanha, Noruega, Itália e Reino Unido.

O WaterWatt é um projeto financiado pelo Programa Europeu de Apoio à Investigação e Desenvolvimento, o Horizonte H2020, e tem um orçamento total de cerca de 1,8 milhões de euros, e uma duração prevista de 36 meses. Desenvolvido pelo Sustainable Innovation Centre do Grupo ISQ, constitui mais um passo para consolidar a experiência e conhecimento adquirido ao logo dos últimos anos na área de investigação da ligação água-energia, premiando a aposta do ISQ neste sector, no sentido de cumprir a sua missão de apoio científico-tecnológico à indústria nacional.

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.