Reunião do projeto WaterWatt em Cardiff
No final do mês de setembro, o projeto que pretende aumentar a eficiência energética nos circuitos de águas industriais, o WaterWatt, reuniu todos os parceiros na Universidade de Cardiff para debater os seus progressos.
Paralelamente à reunião, a maior empresa de aço, a TataSteel divulgou os trabalhos desenvolvidos neste âmbito, assim como a recolha de contributos da ferramenta de simulação de circuitos de água industrial, que se encontra em fase de desenvolvimento.
Este é um projeto coordenado pela DECEHEMA, a associação química alemã, sendo o ISQ o único parceiro português, num consórcio constituído pela Alemanha, Noruega, Itália e Reino Unido.
O WaterWatt é um projeto financiado pelo Programa Europeu de Apoio à Investigação e Desenvolvimento, o Horizonte H2020, e tem um orçamento total de cerca de 1,8 milhões de euros, e uma duração prevista de 36 meses. Desenvolvido pelo Sustainable Innovation Centre do Grupo ISQ, constitui mais um passo para consolidar a experiência e conhecimento adquirido ao logo dos últimos anos na área de investigação da ligação água-energia, premiando a aposta do ISQ neste sector, no sentido de cumprir a sua missão de apoio científico-tecnológico à indústria nacional.
ISQ
Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
Latest posts by ISQ (see all)
- “Os computadores vão ser uma extensão dos seres humanos” - 23 Abril, 2018
- Que qualificações e competências4.0 para o futuro? - 23 Abril, 2018
- EETur promove sessão de boas práticas energéticas na região do Algarve - 20 Abril, 2018