Seminário “Descarbonização da Economia – Novos Desafios para os Edifícios”

Dia 29 de maio, no auditório do ISQ, em Oeiras, decorre o seminário “Descarbonização da Economia– Novos Desafios para os Edifícios”. Conhecer e debater os novos desafios para os edifícios em termos de implementação e de financiamento da eficiência energética são os objetivos deste seminário.

Durante o evento serão apresentados dois projetos de investigação de âmbito europeu, o MOEBBIUS “Modelling Optimization of Energy Efficiency in Buildings for Urban Sustainability” e o ClimACT- “Acting for the transition to a low carbon economy in schools – development of support tools”.

O primeiro projeto introduz uma metodologia holística de otimização da eficiência energética, com o objetivo de melhorar as estratégias anuais de modelação e disponibilizar ferramentas de simulação inovadoras capazes de descrever a operação dos edifícios em contexto real.

O projeto ClimACT visa promover a transição para uma economia de baixo carbono no sector da educação, criando uma rede temática na região SUDOE e utilizando uma metodologia de Living Lab para apoiar o desenvolvimento de ferramentas inovadoras e modelos de negócios específicos para escolas. As soluções desenvolvidas serão validadas em 35 escolas demonstradoras localizadas em Portugal, Espanha, França e Gibraltar.

Este é um evento destinado a gestores de energia, gestores de edifícios, técnicos da qualidade do ar interior, estudantes e público em geral interessado nestas temáticas.

Programa em: http://bit.ly/2rjnndH

Inscrições em: http://bit.ly/2qdxFsM

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.