Seminário sobre Segurança e Saúde no Trabalho da Academia VLM

 A 8ª edição do seminário de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) – 360º em Segurança, que este ano abordou o tema “Promover uma cultura de prevenção”, decorreu no passado dia 17 de maio, no Aveiro Business Center.

O ISQ fez parte dos participantes que tiveram a oportunidade de ouvir vários especialistas sobre os desafios da segurança e saúde no trabalho.

O evento abriu com a apresentação da atual abordagem da ACT junto das empresas e com o papel da liderança em SST como fator de êxito das organizações. Ao longo do dia, foram ainda várias as intervenções técnicas, nomeadamente: “Investigação de Acidentes de Trabalho”, “Medicina no Trabalho como Fator de Prevenção”, “Articulação do REACH e CLP com as Temáticas da SST: Diretrizes Práticas da sua Implementação” e o tema das “Atmosferas Explosivas”, cujo desenvolvimento permitiu destacar os pontos mais importantes destas temáticas.

O seminário contou ainda com um painel de case studies de empresas que apresentaram as suas metodologias e boas práticas em contextos reais do dia-a-dia, em diferentes atividades como a reciclagem e a indústria de fabricação de equipamento de segurança.

 

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.