CERTIFICAÇÃO ENERGÉTICA DE EDIFÍCIOS

Os edifícios são responsáveis por 36 % das emissões totais de gases de efeito de estufa e por 40 % dos consumos energéticos da União Europeia. Por isso, através de ganhos de eficiência, existe um potencial imenso de contribuição para o combate às alterações climáticas.

Neste contexto foi publicado o Decreto-Lei nº101-D/2020, que produz efeitos a partir de 1 de julho de 2021. Este DL estabelece, entre outros, os requisitos aplicáveis à conceção e renovação de edifícios, com o objetivo de assegurar e promover a melhoria do seu desempenho energético, e regula o Sistema de Certificação Energética dos Edifícios.

O ISQ assegura os seguintes serviços na área da Energia

  • Certificação Energética de Edifícios
  • Avaliação periódica do desempenho energéticos de edifícios e elaboração de um Plano de Melhoria do Desempenho Energético dos Edifícios (PDEE), no caso dos grandes edifícios de serviços sujeitos a este requisito.
  • Inspeções periódicas aos sistemas técnicos instalados em edifícios, com vista à avaliação fidedigna dos desempenhos e à identificação das eventuais oportunidades e medidas a adotar para a sua melhoria.
  • Em edifícios novos ou aquando da instalação de novos sistemas técnicos acompanhamos e validamos as tarefas de teste e ensaio dos equipamentos e ajustamento dos sistemas técnicos, para que funcionem em conformidade com as especificações definidas.

 

 





Contacto / Mais Informação

Por favor preencha os campos abaixo











NÃO ENCONTROU O SERVIÇO PRETENDIDO? FAÇA UMA PESQUISA ABAIXO


Digite abaixo a sua pesquisa ou utilize os vários filtros disponíveis.


Setor de Atividade:

Tipo de Serviço:

Laboratório Responsável: