
Inspecção a parques infantis
Avaliamos as condições de segurança associadas à instalação ou exploração dos espaços de jogo e recreio – parques infantis, antecipando o risco de falha e acidente provocado por deficiência de conceção, instalação e/ou manutenção.
Tendo por base o Decreto-Lei 203/2015, o Decreto-Lei 309/2002 e o Decreto-Lei 268/2009 e as normas europeias nesta matéria, efetuamos:
- Avaliação do cumprimento das normas técnicas e de segurança (EN 1176-1 a EN 1176-11 e EN 1177) a observar na localização, implantação, conceção e organização funcional dos espaços de jogo e recreio, respetivos equipamentos e superfícies amortecedoras de impacto
- Avaliação das paredes de escalada (EN 12572-1 a 3)
- Avaliação de insufláveis (EN 14960)
- Avaliação de parques de skate (EN 14974+A1)
- Avaliação das superfícies amortecedoras de impacto – determinação da altura de queda crítica (EN 1177)
- Avaliação do cumprimento de normas técnicas e de segurança aplicável na instalação e manutenção de equipamentos de fitness de acesso público exterior (EN 16630)
Outros recursos
- Auditorias e peritagens
- Apoio na elaboração de procedimentos de inspeção e ensaios
- Apoio na elaboração de livro de inspeção e manutenção
- Ações de formação
Onde se aplica
Todos os locais onde existam espaços de jogo e recreio.