Simulacro no Taguspark

  Foi realizado no passado dia 9 de Outubro no Taguspark um simulacro a uma escala global, que teve como objectivo testar a resposta a situações de emergência por parte das entidades responsáveis pela prestação de socorro e apoio nas mais variadas situações, como também, pôr à prova a capacidade das organizações envolvidas na segurança, socorro, evacuação e auto-sustentação em situações de acidente grave em larga escala. O simulacro foi marcado por um momento em que, hipoteticamente, se registou um sismo de magnitude 8,3 na escala de Richter, com epicentro ao largo de Cascais; um acidente rodoviário na EN249-3; um incêndio no ISQ; uma explosão no edifício da Universidade Aberta e a queda de estrutura no edifício do Instituto de Informática, entre outros. Este exercício, desenvolvido pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, contou com a colaboração da Protecção Civil Municipal de Oeiras, dos Bombeiros Voluntários de Barcarena e restantes corporações de bombeiros do concelho, INEM e Cruz Vermelha Portuguesa. Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.  

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.