Sistema de monitorização e controlo das estações de bombagem de esgotos em Macau

O Instituto para o Desenvolvimento e Qualidade (IDQ, do Grupo ISQ), em Macau, desenvolveu, instalou e mantém em funcionamento uma aplicação que permite o acesso a dados, em tempo real, para monitorização instantânea das estações de esgotos. 

Esta aplicação permite analisar dados como os níveis de esgotos, estados das bombas e alarmes, que são recolhidos e transmitidos a partir das estações e armazenados em servidor remoto. Analisa ainda as tendências dos níveis, as horas de funcionamento das bombas, o histórico de arames e a fiabilidade dos equipamentos.

O IDQ, que iniciou em Macau esta atividade em 2005, criou também um sistema de alarme que envia automaticamente uma mensagem para o piquete de urgência, em caso de avaria ou subida do nível de esgoto.

A monitorização e controlo são efetuados através de controladores lógicos programáveis e de um dispositivo de transmissão de dados integrados, num circuito desenhado para o efeito, instalado nas estações de bombagem.

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE

Latest posts by INSTITUTO DE SOLDADURA E QUALIDADE (see all)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.