Necessidades de transporte e acondicionamento seguros e de qualidade das vacinas contra a Covid-19

Com o anúncio da chegada em breve das vacinas contra o vírus SARs-Cov-2, quer por parte da Pfizer quer da Moderna, emerge mais acentuadamente a necessidade de realizar o armazenamento e transporte seguros e de qualidade destas vacinas. O ensaio e o mapeamento são requisitos essenciais a verificar nos meios de transporte e acondicionamento.

O ISQ é um Laboratório de excelência para a garantia da qualidade dos resultados, efetua ensaios na cadeia de frio (inclusive congelação ou ultracongelação), de produtos farmacêuticos, mapeamentos de todos os equipamentos de transporte e de armazenagem de medicamentos, assim como ensaios e calibrações acreditados, em várias gamas de temperatura continuas até -100°C, bem como no ponto fixo -196°C.

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.