Formadores de soldadura internacionais participam no workshop do ISQ
Formadores de soldadura participaram no workshop de capacitação, desenvolvido no âmbito do projeto Let´s Make it Happen – a Shift into Learning Outcomes in the Welding Sector – Make It do ISQ.
O workshop contou com participantes de Portugal, Espanha, Hungria e Noruega e teve como objetivo principal promover o contato com as novas metodologias de formação. Houve oportunidade para testar ferramentas de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), desenvolvidas pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP).
O projeto europeu encontra-se em fase de preparação dos cursos-piloto nacionais, a decorrer entre julho e dezembro de 2017. O projeto MAKE IT visa contribuir para o desenvolvimento de um sistema de qualificações europeu orientado para o setor da soldadura, nomeadamente através da reformulação da qualificação, processo em linha com a modernização do sistema, que prevê a tradução da mesma em resultados de aprendizagem, bem como a atualização do Processo de RVCC para esta qualificação.
ISQ
Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
Latest posts by ISQ (see all)
- “Os computadores vão ser uma extensão dos seres humanos” - 23 Abril, 2018
- Que qualificações e competências4.0 para o futuro? - 23 Abril, 2018
- EETur promove sessão de boas práticas energéticas na região do Algarve - 20 Abril, 2018