Formadores de soldadura internacionais participam no workshop do ISQ

Formadores de soldadura participaram no workshop de capacitação, desenvolvido no âmbito do projeto Let´s Make it Happen – a Shift into Learning Outcomes in the Welding Sector – Make It do ISQ.

O workshop contou com participantes de Portugal, Espanha, Hungria e Noruega e teve como objetivo principal promover o contato com as novas metodologias de formação. Houve oportunidade para testar ferramentas de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), desenvolvidas pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP).

O projeto europeu encontra-se em fase de preparação dos cursos-piloto nacionais, a decorrer entre julho e dezembro de 2017. O projeto MAKE IT visa contribuir para o desenvolvimento de um sistema de qualificações europeu orientado para o setor da soldadura, nomeadamente através da reformulação da qualificação, processo em linha com a modernização do sistema, que prevê a tradução da mesma em resultados de aprendizagem, bem como a atualização do Processo de RVCC para esta qualificação.

Saiba mais sobre o projeto

 

 

 

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.