airSummit

ISQ presente no Portugal Air Summit

Paulo Chaves, responsável pela área aeroespacial do ISQ, vai participar no painel “Os desafios da indústria aeronáutica”, naquela que é considerada “a maior cimeira aeronáutica da Europa”.

O evento realiza-se durante quatro dias, de 24 a 27 de maio, no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor e está vocacionado para o desenvolvimento da atividade empresarial, nas áreas da aviação tripulada e não tripulada em todos os seus aspetos, e na fomentação da divulgação nacional e internacional do sector aeronáutico.

Além da agenda empresarial, o público poderá assistir a espectáculos de acrobacia aérea e também ao Air Race Championship, uma corrida de aviões que garante emoções fortes e promete atrair milhares de pessoas a Ponte de Sor. Os últimos dias do “Portugal Air Summit” são dedicados à qualificação e à final da corrida, domingo 27 de maio.

Note-se que os setores aeronáutico e aerospacial estão a passar por momentos de grande efervescência e dinamismo em Portugal e que o ISQ tem estado na vanguarda destes setores desde a primeira hora, dispondo de um avançado e moderno laboratório de ensaios em Castelo Branco.

Nestas áreas, o ISQ tem também em curso um projeto de desenvolvimento de tecnologia, para a ESA, cujo objetivo é identificar alternativas aos revestimentos com crómio assim como integra um consórcio, liderado pela portuguesa Amorim Cork Solutions, que está a desenvolver uma cápsula que utiliza cortiça e que vai permitir recolher de forma mais eficaz e eficiente amostras em Marte.

Também lhe pode interessar


2024-05-16 00:00:00

labsummit laboratory event Coimbra Portugal

labsummit