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transparência

O nosso compromisso, o nosso guia de relação com o cliente

No ISQ, enquanto organização com larga implantação nacional e uma presença estabelecida internacionalmente, consideramos fundamental partilhar os Valores que nos norteiam e que respondem à questão: quem somos e o que nos norteia nas nossas actividades?

O Código de Ética e Compliance do Grupo ISQ, assenta em cinco valores colectivamente determinados e que são a forma e a substância da nossa personalidade enquanto Grupo, alicerçam os nossos princípios éticos e de comportamento entre nós próprios, face aos clientes, aos prestadores de serviços e a todos os que connosco se interrelacionam.

Estes Valores devem transcender as particularidades locais ou a natureza das actividades que desenvolvemos, respeitando as diferenças culturais que o mundo encerra, sem comprometer os comportamentos comuns a todas as empresas do Grupo ISQ.

Comissão de Ética e Compliance

  • +351 966 792 450 (Tânia Marques)
  • codigoetica@isq.pt

VALORES E PRINCÍPIOS ÉTICOS DO GRUPO ISQ

COMPETÊNCIA E RIGOR

O conhecimento e a excelência técnica constituem um pilar base de atuação/sucesso do Grupo e são uma das principais fontes de realização pessoal e profissional dos/as Colaboradores/as.
Promovemos o alcance da excelência através da aprendizagem e do conhecimento, investindo no saber e desenvolvimento profissional dos/as Colaboradores/as.
Realizamos a nossa atividade com rigor, responsabilidade e profissionalismo, procurando alcançar, em quaisquer circunstâncias, a excelência no desempenho, cumprindo com elevados padrões de qualidade.

INTEGRIDADE E INDEPENDÊNCIA

Agimos, em todas as circunstâncias, com retidão, honestidade e seriedade com Colaboradores/as, Clientes, Fornecedores, Governos, Comunidades Locais e Sociedade em geral, salvaguardando a boa imagem, credibilidade e prestígio do Grupo.
Valorizamos e promovemos uma atuação fortemente baseada na isenção, imparcialidade, objetividade e profissionalismo, assente na implementação das melhores práticas.

INOVAÇÃO

A nossa vantagem competitiva assenta na permanente capacidade e determinação em inovar, tendo por base o estímulo à criação de novas ideias, uma cultura de empreendedorismo, procurando desafiar o conhecimento convencional e desenvolver novas soluções para as necessidades dos Clientes.

OS VALORES E PRINCÍPIOS ÉTICOS NA RELAÇÃO COM AS PARTES INTERESSADAS

Os Valores e Princípios Éticos do Grupo ISQ – Competência e Rigor, Integridade e Independência e Inovação – devem nortear o comportamento dos/as Colaboradores/as e Prestadores de serviços na sua relação com as partes interessadas nas seguintes situações:

CLIENTES

Garantir uma boa relação com os seus Clientes, fornecendo serviços de excelência e rigor técnico, procurando sempre as melhores soluções. Os serviços prestados são desenvolvidos, tendo em consideração a satisfação das necessidades dos Clientes, cumprindo as condições acordadas e os
compromissos assumidos, não aceitando, contudo, qualquer situação e/ou pressão que origine uma vantagem indevida para o Cliente.

FORNECEDORES

Selecionar os seus Fornecedores com base em critérios imparciais, justos e transparentes, sem concessão de privilégios ou favoritismos e atendendo a avaliações prévias que possam existir. Esta seleção tem igualmente como critério o comportamento ético dos potenciais Fornecedores, conforme
percecionado pelo ISQ.

COLABORADORES/AS

Respeitar a dignidade, diversidade e direitos de cada Colaborador/a, independentemente da sua origem, etnia, género, convicção política, confissão religiosa, filiação sindical, nacionalidade, orientação sexual, origem social, idade ou deficiência/doença, não sendo admitidos comportamentos
impróprios, nomeadamente de coação moral, assédio, perseguição racial, abuso de poder e outros comportamentos desrespeitosos, tendo o ISQ tolerância zero, para com estes comportamentos no local de trabalho.
Promover as oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional e o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal dos/as Colaboradores/as.
Garantir que as relações familiares e pessoais no local de trabalho não prejudicam o clima de profissionalismo.

AUTORIDADES PÚBLICAS

Zelar pelo cumprimento das disposições legais, regulamentares e normativas nacionais e internacionais aplicáveis às atividades desenvolvidas e aos diferentes setores de negócio do ISQ, nomeadamente no que se refere à integridade, corrupção e suborno, saúde e segurança no trabalho.

COMUNIDADE

Assumir a responsabilidade social junto das comunidades locais, regiões e países onde o Grupo atua, privilegiando o seu bem-estar e desenvolvimento, respeitando tradições e culturas.
Agir numa lógica de desenvolvimento sustentável no âmbito económico, social e ambiental.

CONCORRÊNCIA

Desenvolver a atividade com base na conduta e concorrência leal, respeitando as regras de mercado e evitando práticas que possam impedir, falsear ou restringir a atividade da concorrência.
No ISQ, é proibido incentivar, induzir ou encorajar, qualquer pessoa (Colaborador/a, Parceiro/a, Intermediário/a, Cliente ou Concorrente) a violar as suas obrigações contratuais com terceiros, incluindo obrigações de confidencialidade.
Não fazer alegações depreciativas ou falsas em relação aos concorrentes, suas operações, serviços ou ofertas de serviços.
Respeitar os Concorrentes e estabelecer uma relação saudável e cordial com os mesmos.
O ISQ não obtém informações confidenciais sobre Concorrentes recorrendo a qualquer tipo de meio ilegal ou antiético, nomeadamente, corrupção, espionagem comercial e/ou roubo.
No ISQ, é expressamente proibido adotar práticas, para obter uma vantagem competitiva desleal.