Art@Work AF

artATwork Page 003 Image 0001

A arte é uma forma universal de comunicação dentro das organizações. Se uma organização é feita de pessoas, é também feita de arte. Por tudo isto criámos o Art@Work, um livro que reúne as obras expostas no edifício ISQ e que foi apresentado publicamente.

artworklogo

Arte nas Organizações

Quando uma empresa aposta em arte, valoriza os seus colaboradores, o ativo mais precioso de qualquer organização, o que consequentemente vai acrescentar valor à própria organização. Este é o grande desafio que as organizações modernas enfrentam: estimular as dinâmicas empresariais, motivando os colaboradores a demonstrarem as suas capacidades.

Desenvolver talento, soft-skills, estimular a produtividade e envolver mais os colaboradores. Por isso, ao promover também a arte, as empresas apostam numa ferramenta que une pessoas, que as melhora e que as valoriza, pelas demais interpretações e resultados que a mesma pode ter.

A arte é inerente à essência cultural de uma organização e, por sua vez, à essência humana. E se uma organização é feita de pessoas, é também feita de arte. Por tudo isto criámos o Art@Work.

A todos os que participaram neste projeto o nosso muito obrigado, na certeza de que todos ficaremos mais despertos para a arte e para tudo aquilo que ela representa.

Pedro Matias (Presidente do Conselho de Administração do ISQ)

O ISQ teve o privilégio de poder partilhar este momento com a Câmara Municipal de Oeiras, Vereador Pedro Patacho, e de o assinalar com um debate no qual participaram Miguel Coutinho, da Fundação EDP, Álvaro Covões, da Everything Is New, Pedro Pires, da Solid Dogma e Pedro Matias, Presidente do ISQ, com a moderação de Cristina Amaro, do Imagens de Marca.

Discutiu-se a importância da Arte nas organizações/ambiente de trabalho e o papel das empresas enquanto promotores da Cultura, Arte e Conhecimento.

Contou-se também com a presença de alguns dos artistas, autores das obras expostas no edifício e que assim contribuiram para a concretização deste livro, Rico Sequeira, Charles do Rosário e AAlbuquerque.

Miguel Coutinho, General Manager EDP Foundation
Álvaro Covões, General Manager Everything Is New
Pedro Pires, Creative Director Solid Dogma
Rico Sequeira, Visual Artist
Alexandre Albuquerque, Photographer
Charles do Rosário, Visual Artist