semanaAerospacial Copy scaled

O ISQ na Semana Aeroespacial

O ISQ vai marcar presença na Feira de Empresas do Instituto Superior Técnico, no âmbito da SEMANA AEROESPACIAL, uma iniciativa do AEROTEC – Associação de Estudantes de Engenharia Aeroespacial do IST, a decorrer entre os dias 25 a 28 de fevereiro no átrio do pavilhão central do IST.

Os primeiros dias da Feira de Empresas irão contar, não só com a presença do ISQ, mas também com a sua participação em Palestras e Painéis de discussão, com as temáticas “Ecoeficiência – conceito e aplicações industriais”, dia 26 e “O Espaço em Portugal” dia 27. O objetivo é atrair jovens engenheiros nesta área específica da Aeronáutica e Espaço, apresentar o que o ISQ tem para oferecer aos jovens e dar a conhecer as atividades desenvolvidas neste setor.

O conhecimento técnico multidisciplinar e a experiência dos mais de 1400 engenheiros e técnicos do ISQ, aliado ao desenvolvimento e utilização das técnicas e tecnologias adequadas a cada caso, constituem a base da oferta de mais de 65 serviços que o ISQ presta ao mercado aeronáutico / aeroespacial.

Portugal tem um forte potencial neste setor, sendo uma área em desenvolvimento e na qual se tem vindo a apostar, nomeadamente na formação – técnica e superior – especializada. A indústria aeronáutica revela-se um setor estratégico, representando, atualmente, cerca de 1,2% do PIB, com perspetivas de crescimento nos próximos anos.

Nos últimos dez anos o ISQ investiu mais de 55 M€ em projetos nacionais e europeus de I&D em diferentes áreas, incluindo a aeroespacial e aeronáutica, tendo participado em vários projetos em parceria com organizações como a EADS (European Aeronautic Defence and Space Company), Rolls-Royce, MTU, NASA e Agusta Westlande Airbus.

 

semanaAerospacial

 

Também lhe pode interessar