ISQ visita Observatório Europeu do Sul

O ISQ visita o ESO (Observatório Europeu do Sul), onde colabora na construção do maior telescópio ótico e de infravermelhos do mundo, o European Extremely Large Telescope (E_ELT). Este é um projeto que levará nove anos a ficar operacional e envolverá um orçamento aproximado de mil milhões de euros.

No caso do E_ELT, o ISQ participa ao nível da gestão e garantia da qualidade na construção de infraestruturas complexas, das inspeções técnicas e ensaios de um novo telescópio ótico terrestre, cuja dimensão, complexidade e tecnologia não tem paralelo. O ISQ apoia ainda o ESO na garantia da qualidade da construção e montagem (Quality Assurance/Quality Control – QA/QC) junto dos fabricantes das estruturas e dos sistemas mais críticos.

A construção do E_ELT está a cargo de um consórcio de países europeus no qual também participam o Brasil e o Chile e é neste último país, no planalto desértico do Atacama, a 3000m de altitude, que decorre a construção daquele que será o único e maior telescópio ótico em operação no mundo.

Carlos Barbio encontra-se em missão permanente no ESO, em Munique.

ISQ

ISQ

O ISQ é uma entidade privada, independente, com sede em Portugal e que oferece aos seus clientes um vasto conjunto de serviços de Engenharia, Consultoria Técnica, Inspeções Técnicas, Ensaios e Testes e desenvolve também atividades de I&DT e Inovação.

Estes serviços são desenvolvidos pelo ISQ, ou pelas suas empresas participadas, recorrendo a equipas multidisciplinares e apoiadas em mais de 20 laboratórios acreditados. Os serviços são dirigidos aos sectores de Oil & Gas, Energia, Automóvel, Aeroespacial, Indústrias de Processo, Saúde, Transportes, Mobilidade, entre outros.
ISQ
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer contribuir para a discussão?
Sinta-se a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.